Quem sou eu
Sou a Nathalie Saliés, psicóloga formada desde 2011 e especialista em psicoterapia junguiana na Unip.
Tenho uma relação de amor com a psicologia, atuei por mais de 10 anos em RH com foco em Recrutamento e Seleção em TI. Após uma transição de carreira no ano de 2015, mergulhei na área clínica onde pude me apaixonar ainda mais.
Nesta experiência corporativa, acompanhei diversos casos de profissionais que adoeceram por causa do trabalho por dificuldade em não saber o limite e até mesmo com a pressão de ter o trabalho como prioridade. O quanto é necessário nos preservarmos para não adoecermos dentro destes ambientes muitas vezes enlouquecedores.
Realizo atendimentos a adultos e idosos, trabalhei por um bom tempo bem voltada ao atendimento a idosos, percebi que a terapia não tem idade, nunca é tarde para buscar se melhorar. Acompanhei casos de pacientes senis e desenvolvi trabalhos personalizados para auxiliar as famílias a como lidar com essas dificuldades com um ente querido e acolhi pacientes que se encontravam bem debilitados. Percebi grande diferença em diversos casos. Nossa população está cada vez mais idosa e merecem toda nossa atenção.
Como posso te ajudar?
A busca por ajuda não é uma decisão fácil, portanto cada que um chega com suas questões, procuro conhecer sua história e entender o momento que está vivendo.
Hoje em dia é muito comum sabermos de algum caso de depressão, crises de pânico e de ansiedade extrema. Podemos não nos dar conta de que aos poucos vamos adoecendo, muitas vezes preocupados em cuidar da família, em garantir o sustento dentro de casa, nos preocupamos muito com os outros e com isso vamos esquecendo de nós mesmos e ignorando o que sentimos. A vida nos cobra atitudes práticas, mas sabemos qual é o limite?
É comum eu receber casos de: depressão, transtornos de ansiedade, transtornos alimentares, luto, dependência emocional, codependência, conflitos de relacionamento, conflitos em relação profissão, transição de carreira, entre outros.
Considero como algo muito importante ouvir a história de cada um e os motivos que a fizeram me procurar. Acredito que cada um sente e vivencia as coisas de um jeito, respeito e ouço com muita atenção cada fala, ajudo a olhar a sua vida de diversos ângulos e juntos construímos um processo de autoconhecimento para que as mudanças que são necessárias sejam feitas respeitando o limite de cada um.
Utilizo a abordagem junguiana no atendimento em psicoterapia individual. Me identifico totalmente com essa linha por trabalhar a visão simbólica e com instrumentos que auxiliam nos atendimentos como: calatonia (toques sutis) que é uma técnica corporal , técnicas projetivas e testes quando acho necessário.
Dedico parte do meu tempo aos estudos, supervisão, grupo de estudos e terapia, para que possa cada vez mais me aprimorar e poder fazer um trabalho de qualidade e humanizado.