O que estou sentindo?

O que estou sentindo?

Você consegue perceber suas emoções com facilidade ou tem dificuldade em identificar o que sente?
Quando percebe que algo te afeta, o que costuma fazer?

Se para essas perguntas você ficou em dúvida ou não entendeu, talvez você esteja em um conflito interno ou tendo conflitos interpessoais.

Com esse nosso mundo nos levando a buscar muito mais o racional do que o subjetivo, podemos ser condicionados a usar mais a razão do que a emoção. E como que fica a emoção nisso tudo, deixamos de lado e só nos importamos nos momentos de crise?
Não precisa deixar chegar a um momento de sofrimento, mas talvez conhecendo melhor os seus sentimentos, identificando quando aparecem e os motivos, os conflitos diários podem ser mais resolvidos. Já pensou nisso?

Quanta vezes você perdeu o controle e não soube o que te levou a isso? Enquanto não damos atenção aos nossos sentimentos, eles podem nos tomar sem que nós possamos perceber. Podem aparecer nos momentos mais inoportunos e podem causar diversas situações ruins. Que tal olhar um pouco para dentro, sair desse automático e se conhecer melhor? No processo de terapia podemos entender melhor certos comportamentos, o que repetimos de nossa família de forma inconsciente, identificamos os sentimentos e aprendemos a lidar melhor com eles.

Add Your Comment